Blog

Doutrina do Meio Termo

Paul Anderson levantando o maior peso já levantado por um ser humano , Geórgia, 1957.

 

 

 

 

Há muito tempo já falava o filósofo Aristóteles sobre o meio termo, consagrando a “Doutrina do Meio Termo”. Tudo o que estivesse fora do meio termo, para mais ou para menos, era considerado um vício, estando inadequado. Assim, tomando por exemplo a coragem, o excesso seria uma temeridade, impulsividade, enquanto a falta seria a covardia.

 

Podemos facilmente transpor o pensamento de Aristóteles para a saúde, a ortopedia, ou mais especificamente para o quadril. Deste modo, tanto o sedentarismo quanto o excesso de atividade física não são saudáveis para o quadril, especialmente se forem feitos exercícios intensos envolvendo impacto e grandes amplitudes de movimento.

 

Sem dúvida o meio termo é algo individual. Assim, é muito diferente o meio termo de uma pessoa de meia idade, sedentária e com sobrepeso, do meio termo de uma pessoa jovem, magra e que faz alguma atividade física.

 

Fica a dica: encontre o seu meio termo!

 

Faça exercícios que para você não sejam nem muito leves nem muito pesados. Isto certamente fará bem para o seu quadril, para as suas articulações, para os seus músculos, para a sua saúde e longevidade...

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O Quadril no Futebol

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Posts Recentes
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon